Fazenda Porto Seguro, Buíque PE.
Junho de
1994
CIÊNCIA METAFÍSICA - 4 -
V.1: Quem ler esta mensagem entenda bem, eu Israel,
através de conhecimentos metafísicos, não estou contra as religiões nem pedindo
ou oferecendo renúncia ao Deus das religiões, porém, com a volta de Jesus como
corpo celeste, precisa haver renovo.
V.2: A arte é expressão Divina em suas manifestações,
devemos compreender que o significado da palavra arte origina-se do conceito de
poder exprimir. V.3: É necessário distinguir
qual seja o gênero de tal poder, temos na arte um conceito sagrado. V.4:
Refiro-me a verdadeira arte que está acima do natural e da ciência comum dos
homens que ainda estão longe de Deus. V.5: Assim à arte destinada à adoração,
surgiu há milênios, nas civilizações pré-históricas ligadas a magia, ao
sacrifício, magnetismo e hipnotismo. V.6: A arte como escultura dos
“padroeiros” em toda cidade, a humanidade tem neles sagradas manifestações,
eles não têm vida nem consciência de suas existências. V.7: A arquitetura, a
escultura, a pintura e as cerimônias das oferendas dos sacrifícios, parecem bem
aos religiosos, são coisas agradáveis às religiões, as quais não agradam ao
Deus Criador.
V.8: Portanto, os sacrifícios cruéis das religiões
pré-históricas, foram aproveitados para criar a crucificação. V.9: Assim sendo,
estes acontecimentos em civilizações passadas foram sumamente mágicas
espirituais das forças hipnóticas do príncipe deste mundo. V.10: A magia foi o
lema de adoração dos povos de um tempo muito afastado de nós, na tradução
errada desta afirmação, usaram a palavra fé.
V.11: Porém, acima do que aqui exponho, disse Jesus:
Que o templo poderia ser reconstruído em um só dia. V.12: Qual seria esse dia
para a reconstrução desse templo? De 24
horas ou milenário? Segundo meu conhecimento metafísico, o de 24 horas não é
capaz para reforma do templo, porque o templo existe em todas as religiões.
V.13: No assunto abordado, se falando na reconstrução do templo em um só dia,
devemos olhar de perto o que disse Jesus quando falou do templo no próprio
homem. V.14: O renovo desse templo deve ser feito não em um só dia, nem em 3
dias, mas em um dia milenário que é o calendário de Deus. V.15: Quando se fala
do templo no homem não é renovar um homem, cabe esse renovo a todos os homens.
V.16: Entretanto, os artistas de imagens no que se refere à adoração das
imagens, do Cristo crucificado e a salvação através do sacrifício, tais
consequências, segundo minha análise, nada resolvem no sentido da salvação.
V.17: A verdadeira salvação está na essência do espírito Jesus ressuscitado,
como disse ele: "Ninguém vai ao Pai, se não por mim".
V.18: No entanto, o homem sente-se empolgado diante da
obra de arte, que os religiosos adoram. V.19: Uma escultura em pedra de uma
figura humana e ser reverenciada por quem dobram os joelhos foram assim que
fizeram os antigos descobridores da terra. V.20: Entretanto, a arte abstrata
que provém do Criador, constitui um completo desvio das adorações as esculturas
a quem os religiosos nas suas igrejas os contemplam como santos.
V.21: Porém, quando se trata de difundir revelações e
adorações das imagens no cristianismo presente montado em forma Romana; na
entrada do terceiro milênio cabe a renovação do templo para um cristianismo
moderno. V.22: Porque na volta de Jesus, ele vem em corpo celeste. V.23:
Infelizmente, há quem seja de opinião, que na arte não é preciso copiar a
natureza, tudo se reforma em sistema de metamorfose, até no corpo humano; o
homem passa da vida mortal para a vida imortal; que se conserva firme no
espírito do próprio homem que é o corpo metafísico.
V.24: No entanto, enquanto o homem permanecer como
fator do mal, a cada dia ele se aproxima de encarnações sucessivas, até que em
uma delas ele acorde a consciência para a prática do bem, para que seja bem
visto aos olhos de Deus. V.25: No entanto, segundo meus conhecimentos
metafísicos, a verdadeira arte está na manifestação Divina e não, na demoníaca.
V.26: Para tais artistas o demoníaco da arte significa outra coisa, uma espécie
de superstição no campo da imaginação, visto nada saberem da verdade. V.27:
Aqui pergunto: Onde escondeis vossa incredulidade da presença do Criador? V.28:
A falta de fé em Deus existe nos poderosos e sábios, os quais são consciências
que não acordaram para os bens Divinos. V.29: Quando acordar bebe e come do que
emana de Deus. V.30: E por força da lei Divina, como pode Deus dá ao homem
antes que o homem considere a Deus como seu supremo Criador, e Rei
Universal? V.31: Também a arte constitui
uma forma de expressão, uma necessária linguagem internacional, que deverá ser
compreendida por todos. V.32: A arte é tão Universal que pode remover todas as
controvérsias de mal-entendidos. Onde se poderia encontrar uma lembrança de um
mensageiro de Deus para vos ajudar a te corrigir? 33: Mas, todos vossos
monumentos se encontram nas igrejas. V.34: Se um poeta houvesse esgotado seu
tesouro de expressão e desejasse falar ao homem do grande mistério da Criação
Divina, restaria uma só forma de expressão, a linguagem do corpo físico e do
metafísico. V.35: Mas, aquilo que significa uma verdadeira sabedoria, a que
chamamos Deus, hoje se tornou desprezado e tido como superstição ou sendo,
sinônimo de falsas crenças e erros. V.36: Artistas como Rafael, Miguelangelo,
Paulo Veronese, Rubens, Leonardo da Vinci, Beethoven, Bach, Mozart, etc.
compreendiam de justa maneira o sentido da arte e seu objetivo. V.37: Estavam
convencidos de que a verdadeira arte vinha de Deus e da grandeza Divina,
testemunho da suprema verdade do Criador. V.38: Esses artistas criaram coisas
grandes e imortais. V.39: Abriram seus corações as inteligências invisíveis,
unindo-se com elas de tal maneira, que por seu intermédio, puderam
manifestar-se. V.40: Na arte moderna falta ao artista a verdadeira inspiração
através da crença em Deus. V.41: A arte baseada em Deus foi sustentada e
auxiliada, por isso conseguiu manifestar-se de forma positiva. V.42: Já vos
falei que a arte é manifestação Divina. V.43: Ela é uma expressão de
comunicação universal, originada e criada por Deus a fim de que possa ele
expressar-se, inspirando o artista em sua obra de arte. V.44: O artista é
inspirado por um anunciador de escondidas verdades. V.45: A arte revela-se um
meio de instruir o povo, ela pertence à cultura. V.46: A cultura é sempre um
meio de educação e aperfeiçoamento da humanidade. V.47: É que a arte está
ligada à arquitetura e a arquitetura foi criada pelo grande arquiteto Deus, o
Criador Incriado. V.48: E por tudo que aqui exponho, Deus criou um Rei. V.49: O
que entendeis, vós outros, na palavra Rei? Ela está firme a realeza, um
soberano, uma força Divina que está ligada a mim Israel. V.50: Rei de paz, a
quem Deus confiou o destino de uma nova humanidade, que na entrada do terceiro
milênio serão os continuadores do novo cristianismo. V.51: Entretanto, este
soberano criado por Deus, um Rei de paz, deve trabalhar pelo bem de toda
humanidade. V.52: Assim este Rei deve se manter em plena liberdade para que
possa trabalhar pelo bem humano de todo povo, sem distinção de classe, sociedade
ou partido. V.53: E por força da lei Divina, este soberano que conversa com
Deus, deve levar a palavra de Deus ao conhecimento público, para que saiba ele,
se é ou não aceito pela humanidade. V.54: Porém, caso que não, o que pode
oferecer este Rei quando não aplaudido e rejeitado pela humanidade? V.55: Em
suma, o Brasil precisa de um poder que controle o que vem decaindo, decompondo,
agitando, destruindo a vida humana. V.56: O limite no que está decaindo o país;
o sequestro, o assalto, o roubo, o assassinato e toda espécie de fraude,
rotura, degeneração é a falta de fé em Deus. V.57: Todas estas coisas é que
levam os homens a uma consciência que dorme. É só pela luz dos conhecimentos
que ele acorda a consciência e entre em acordo com Deus.
Sadabi
Alexandri de Farias Rei