.

.

PAGINAS ESSENCIAIS DE ASSUNTOS INÉDITOS.

ESTAS MATÉRIAS ESTÃO COMPARTILHADAS COM ESTAS PAGINAS: http://www.recantodasletras.com.br/autores/edvaldobmelo http://teologia-divina.vilabol.uol.com.br// http://twitter.com/#%21/relator_edvaldo SOBRE POLÍTICA E OUTROS ASSUNTOS ACESSE www.buique-buicano.blogspot.com.br/
facebook.com/edvaldo.b.demelo

LIVRO: ...venha a nós o teu reino...

terça-feira, 22 de maio de 2012

BUÍQUE RENASCENDO PARA EDUCAÇÃO




VOCÊS SABIAM QUE EM BUÍQUE FUNCIONA DUAS FACULDADES?
UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ – UVA
FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS- PB - FIP




Pois é amigo, esta é a verdade, só que os órgãos de comunicação da cidade não divulgam, e as autoridades não tomam conhecimento. A UVA com o curso de nível superior em Pedagogia e a FIP com cursos de Pós – graduação em:Gestão Educacional, Psicopedagogia e Educação Inclusiva, para nossa cidade é muito importante, evita que as alunas se desloquem para outras cidades.
As aulas funcionam na Escola Engenheiro Klesson (antiga Recreação Infantil), 03 turmas com 44 alunos cada, 02 cursando o II período, e 01 cursando o I período em Pedagogia; temos alunos de Arcoverde, Tupanatinga e Buíque. Em 2009 concluiu uma turma de Pedagogia com 46 alunas todas de nossa cidade. Ano passado em 15 de outubro concluiu um turma com 42 alunos de Pós – Graduação em Psicopedagogia Institucional, e um curso de LIBRAS com 32 alunos de Buique e Arcoverde formados pela FIP (Faculdades Integradas de Patos – PB).
Tempos atrás quando as professoras queriam atualizarem seus conhecimentos pedagógicos, teriam que ir a outros centros, como Arcoverde, Garanhuns, Pesqueira ou Caruaru, hoje em nossa cidade temos os cursos citados para aqueles que desejam a área de Educação. Vale salientar que já temos professores formados na cidade nestas Faculdades cursando Mestrado e que passaram na seleção para professores da UVA, e já lecionam aqui, e em outros núcleos o que nos orgulha muito.
Antes quem quisesse fazer o curso de Pedagogia teria que ir para a cidade de Monteiro – PB, graças ao desempenho e confiança que a UVA e a FIP tem na professora Neide Bezerra, e o núcleo está crescendo.

Aproveito para convidar, os meios de comunicação da nossa cidade para que visite os cursos e procure conversar com os alunos a respeito das aulas e como funciona.
As aulas são aos sábados das 7:30 ás 17:00 horas.

OBS. Estão abertas inscrições para o vestibular da UVA, escrevam-se, neste site WWW.estudenauva.com.br
 Informação com a Prof. Neide, telefone, 07 9939 3421
E-mail, neidebmelo@hotmail.com

Buique está de parabéns.

EDVALDO.